Thursday, October 19, 2006

How the feeling comes, and Why it goes...
























O feeling de épocas passadas é algo que consigo ainda lembrar. Me lembro mais ou menos como me senti bem e como me senti mal em certas épocas. E como me senti de maneira tal, e de maneiras difusas. Há toda uma infinidade de sentimentos, é um espectro com nuances diferentes que não podem ser explicados.
(pausa pra dar uma aspirada....sshhhhhhhhh.....cough....cough...)
Não em português. Em inglês você até tem mais palavras relativas às emoções humanas. Mas não existe "saudade".....existe uma palavra próxima, "longing"...mais ou menos só...

Mudando de assunto, estão tentando passar uma lei que transformará (lá fora) "consumo compulsivo" em doença como o alcoolismo, por exemplo. De certa forma, é uma compulsão, mas quando é que você sabe que a pessoa não está na responsabilidade de suas ações ?....é meio difícil. Se a pessoa quer porque quer comprar, então ela está no seu arbítrio. É que nem workaholic, sexaholic, e outros holics, se a coisa não é prejudicial à saúde, é difícil você dizer que esta pessoa está fazendo porque quer, a outra não. O ser humano é mesmo "condenado" à liberdade, como diz o Sartre...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"consumo compulsivo"
será que eu tenho isso?!

4:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Danieee,

- resposta pronta: toda mulher tem!

- resposta séria: pode ter, quando vc estiver ansiosa, devore uma barra de chocolate logo.

8:30 AM  

Post a Comment

<< Home