Tuesday, November 07, 2006

Elefant no Festival de Buenos Aires

Na quinta, fui a um dos postos PAGO, onde você paga de tudo, era um dos inúmeros pontos de venda, nossa, tinha mais de 20, na minha listinha tinha uns 10 pontos de venda, acho que em qualquer lugar da cidade deve ter um não muito longe. Andei pela rua Esmeralda e comprei tranquilamente, fiquei supreso de não ter acabado, pois com Beastie Boys e Patti Smith no mesmo dia dos supostos queridinhos de lá, achei que pudesse estar cheio. Pois sim, o Elefant tocou em BsAs pois o frontman é filho de argentinos, no doubt...
Sexta-feira....
Fui de táxi, que é a melhor coisa de lá, é uma pechincha, andei uns 35 min e deu uns 18 pesos, 12 reais aproximados, até o Club Ciudad que fica num bairro nobre, Nunez...O clube fica a beira duma avenidade que tem parques, clube ricos de golfe, hipódromo e tal...o Clube é um clube chique também, dentre vários ali.


Foi ficando cada vez mais frio, noite com vento gelado, e o Elefant começando as 20 hs. Cheguei bem em cima, mas lá também atrasa...tinha relativamente pouca gente pro espaço, mas lá é um aberto ao ar livre, então pode ser impressão. O horário também é muito cedo pros padrões de lá, lá as coisas esquentam mais tarde ainda que aqui...

O Elefant começou, se não me engano, com o hit "Sunlight Makes Me Feel Paranoid", e tocou várias do primeiro, que em particular acho bem melhor. Lá pela quarta música, veio "Lolita".....

Detalhe, eles dão um certo espaço, não estava aquela muvuca, eu podia ir fazendo meu caminho mais pra frente...


O vocalista, Diego (acho que é isso), estava em casa, falando castelhano, bem à vontade.....pra falar a verdade, tinha uma público pequeno que tava vibrando, acho que mesmo lá eles são cult....

Certo momento, ele chamou pessoas pro palco, ninguém queria subir, todos estavam envergonhados, de ir cantar em cima, normal....ele insistiu e subiram aos poucos 5 garotas, bem jovens, 16, 17 anos.....era pra cantar Bokkie, "bah bah bah"....acho que era isso, afinal só conheci o Elefant 6 dias antes!.......Todas ficaram lá paradas, meio que ensaiando dançar, bem tímidas.

Não me recordo de nomes de todas, acho que teve "Now I miss her", "Don´t Wait", ....muito bom, mas não teve uma favorita pessoal minha, "Static on Channel Four"....mas no geral foi muito legal, friozão, e um ambiente de noite ao ar livre, legal.

Lá não tem muito essa de desfile, é um público indie, alternativo, igual em qualquer lugar, só muda o endereço, mas não parecia ter o pessoal que está só para marcar presença. Também, naquele frio....e não tem Village, tem tendas, mas nenhum som tirando dos palcos....

Não fiquei pro Beastie que ia tocar duas horas depois, ainda mais com o vento gélido, mas saí satisfeito...

2 Comments:

Blogger Unknown said...

nossa, amei esse post!!!

muita inveja de vc!!!

eu ia ver o elefant tmb!
mas a preguiça reinou...tinha até comentado com a dani...a gente ia combinar...mas...

como era o local?! tipo o Tim mesmo?!!

fiquei com medo de ir e não ver nada...

7:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

era um club chique, muito bonito, com laguinho, quadras modernas e tal...o local do show era uma área aberta, com um palco bem produzido, grande...tinha várias tendas, andando por ali. Mas muito menos gente, pelo menos até as 22.00, lá não tem essa de Djs e entrada a 20 reais e tal.

2:27 PM  

Post a Comment

<< Home